Escrever é passar para o papel o que se passa no coração.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Até onde levar!?

Não quero viver o resto da minha vida levando as coisas por levar. Cansei de me fazer de vitima de mim mesma e dos outros. Chega uma época que nada nos satisfaz, nada nos preenche e é por essa crise que ando passando. Até que ponto vou me deixar levar? As pessoas vão levando a vida como se não quisesse levar nada dela mas eu quero levar tudo de bom e aprender com as coisas ruins também.
Há fases e fases em nossa vida e em cada um dela temos que pensar e agir de maneiras diferentes. Não é porque que no meu primeiro relacionamento não deu certo que não segundo não vá dá. Não é porque que na prova do primeiro semestre não caiu que na do segundo semestre não cairá. E assim por diante.
Nada é igual ao que aconteceu a um segundo atrás, nada se repete, tudo se renova e se transforma.
Ultimamente ando tão desmotivada para encontrar um amor, um amor verdadeiro, sabe!? Do jeito que o mundo anda deturpando as coisas, tudo anda se invertendo, tenho medo de não saber mais o que é de fato amar. Será que isso ainda existe nos tempos de hoje!? No mundo onde tudo esta sendo liberado, ninguém cobra nada a ninguém, seria pedir muito viver um grande amor!? Um amor que não tenha fim, desses de ficar velhinhos e sentados no banco da praça com as mãos dadas, só olhando o movimento e sentindo o vento. Seria pedir demais?
Tenho saudades de uma época que não vivi, saudades dá época dos meus avós onde o coração falava mais alto. Hoje em dia o que diz respeito ao coração virou negocio. Casamento é para quem quer ter status, pensão gorda e dentre outras coisas que não vale a pena citar. Mas e quem nasceu no tempo errado, dele levar só por levar? Se deixar influenciar? Sinceramente não sei onde tudo isso vai parar e nem procuro saber. O que mais me doe é saber que meus filhos viverão numa época bem pior que a de hoje (mas isso é assunto para outro texto).
Já vivi desilusões mas continuo em pé, como falei quero aprender com as coisas ruins também. Se hoje nada anda me satisfazendo amanhã tudo me satisfará. Se hoje estou desmotivada o amanha me motivará.
“É tão bom morrer de amor e continuar vivendo” (Fernanda Mello): Frase está que diz a mais pura verdade. Não há nada melhor do que morrer de amor e essa morte não lhe matar e você continuar viva para desfrutar dessa maravilha. Mas as pessoas não ligam mais para isso, elas levam a vida como se levasse o cachorro para passear (o cachorro guiando o guiador, como pode?). EU NÃO QUERO SER GUIADA PELA VIDA, PELO O QUE O MUNDO OFERECE. Eu quero poder guiar a minha vida, da a direção correta e saber por onde ando pois quando chegar mais
à frente quero olhar pra trás e saber descrever cada detalhe de TODOS os caminhos percorridos.
Não tenho porquê ficar dando uma de vitima se o caminho quem faz sou eu. Não tenho porquê empurrar nada com a barriga se nem barriga eu tenho (irônico, não!?). Não tenho porquê agir como todos se ninguém é igual a ninguém. Simplesmente, CANSEI!

Um comentário:

  1. Pra quem prefere ainda um relacionamento sério, verdadeiro e regado de amor e cumplicidade como nós, realmente anda sofrendo um pouquinho nos dias de hoje. Mas é assim mesmo, as quebradas de caras incomodam, mas bora acreditar naquela velha história, cada um tem sua tampa de panela, e a nossa há de existir e aparecer qualquer dia hehehe! Bjs!

    ResponderExcluir