Escrever é passar para o papel o que se passa no coração.

sábado, 31 de julho de 2010

A luta de cada dia.




Eu não sei o por quê nós passamos por tantas batalhas em nossas vida, na verdade até sei que é para aprendermos e amadurecermos mas como muitos eu sempre fico me questionando e falando que não precisava passar por isso ou aquilo.
O que acontece em nossas vidas é responsabilidade nossa, só NOSSA pois Deus nos deixa livre para escolhermos que caminho queremos tomar, agora quando naquele caminho acontece algo de errado ou quando não tem mais saida ficamos perguntando a Ele o por quê de tudo isso, não é verdade!? Temos essa errada mania de colocar a culpa em Deus pelos nossos atos e pelas nossas escolhas. Não somos tão maduros quando tomamos um decisão!? E por quê não ser maduro também para arcar com as consequêcias? Deus está sempre nos apoiando até mesmo quando tomamos uma atitude errada ou quando fazemos algo de errado. Li em algum livro que Deus sabe EXATAMENTE o que vamos escolher e que atitude vamos tomar EM CADA MOMENTO DE NOSSAS VIDAS. Então se você pensa que vai decepiciona-Lo ou surpreende-Lo ou que Ele vai te amar mais ou menos por conta de algo que você fez ou deixou de fazer sinto lhe informar que não vai. É até obvio, acho que nem precisava escrever isso aqui, mas prefiro não arriscar em não lhe falar.
É a pura verdade que Deus sabe de cada atitude nossa, a que tomamos e a que vamos tomar porém não é por causa disso que vamos nos acomodar só porquê sabemos que Ele sempre estará apto para nos perdoar. Ele é amor mas também é justiça (isso não é para ficarmos com medo e sim para refletirmos).
Assim como você eu já sofri e continuo sofrendo por muitas decisões preciptadas e erradas mas nunca vou deixar me abalar. Posso até falar que já deixei isso acontecer, FRACA!? NÃO. HUMANA. Mas aprendi que são com esses erros que cresço espiritualmente e humanamente.
Convido você a fazer uma reflexão, assim como eu, sobre suas atitudes e decisões desses ultimos dias, coloque na balança e pese. Será que esta te fazendo bem? Depois de fazer isso lhe faço mais um convite: No lugar de ficar se lamentando ou questionando por quê com você nada da certo peço-lhe que seja radical a ponto de ter coragem de mudar drasticamente aquilo que você sabe que está errado. Que tal!?
Se desafie!


Um beijo no coração!

Um comentário:

  1. Nossa que lindo,

    Tem uma coisa que esse texto me faz lembrar. Agente sempre questiona e diz .. ah isso só acontece comigo, ah aquilo só aconteceu comigo e com fulano foi diferente pq ?
    Posso dizer com toda propriedade que isso era pra ter acontecido comigo com vc com A ou com B exatamente como aconteceu ... o processo é seu é individual... e só Deus sabe o que precisamos viver =) por isso isso ou aquilo só acontece com vc ou comigo ou com A ou com B... pq é exatamente o q precisamos =) xero no coração

    ResponderExcluir